Como salvei meu cabelo

Olá terráqueos 🚀

Oq aconteceu com meu cabelo?
Como salvei ele?
É uma longa história…
Tempos atrás estava enrolada com fim da faculdade e comecei a cuidar menos dele. Sou adepta não apenas de química, mas também do secador e da chapa. Eu não usava protetor térmico nunca. Mesmo assim meu cabelo estava “saudável”.
Quando a gente diz: “O resultado depende muito de cada cabelo” isso é verdade. Além de ter bastante cabelo, meu fio é grosso. Então digamos que ele aguentava bem o tranco.

IMG_20170507_013935
Meu cabelo antes

Foi quando fiz uma química mais forte do que a habitual (Plástica dos Fios da Cadiveu) e essa selou bastante o fio. Ela foi definitiva, tanto que o liso só saiu com corte. Até então eu usava apenas uma progressiva (que saía nas lavagens). A questão foi o combo cuidar menos, química definitiva (que sela mais o fio), hipotireoidismo e estresse deu nessa primeira foto aí.
Não apenas algo externo, mas também o fator interno influenciou.

IMG_20170507_014406
Como meu cabelo ficou

👏 O que eu recomendo caso seu cabelo esteja assim:
👉Teste um por um dos produtos que usa para saber se eles não são os responsáveis.
👉 Dê um tempo na química. Seu cabelo pode não estar reagindo bem a ela. Química de certa forma “fecha” seu cabelo. Ele vai absorver menos dos tratamentos e nesse momento você precisa que ele absorva tudo!
👉 Corte! Isso mesmo, ao menos um pouco você precisa tirar. Dói, mas é cabelo morto, não adianta ficar mantendo algo q está se desfazendo aos poucos.
👉 Faça ao menos um exame de sangue. Pode ser algo hormonal.
😱😱😱 O que eu fiz para tratar?

👉 Cronograma capilar 💓 ele vai repor aos poucos tudo o que seu cabelo perdeu. Me joguei no cronograma e toda lavagem eu usava alguma máscara!

👉 Cortei boa parte do que estava detonado. Não tinha jeito. Logo após o corte ele já recuperou um pouco do volume saudável. Já deu um aspecto melhor.

IMG_20170507_013725
Dia em que cortei o cabelo

👉 Parei a química por um bom tempo e diminui muito a escova/chapa. Foi por uma boa causa. É difícil desapegar, a diferença de textura incomoda, mas lembre do seu foco. Hoje existem ótimos leave-in’s e boas técnicas de finalização. Para quem faz química do tipo tintura tem opções como a Henna que agride bem pouco ou nada o cabelo.

👉 Não fiz uso de nenhum repositor de massa capilar (até pq cortei quase tudo que estava “minguado”) mas aconselho a usar se possível.

IMG_20170507_013516.jpg

💗💗💗💗 Produtinhos que usei?
✅ D-PANTENOL da Salon Opus com creme e puro passava sempre após lavar.

✅ Doctor Reconstrução da Inoar Brasil meu cabelo fica rígido dependendo da reconstrução, mas ele precisava bastante. A doctor não pesou nem enrijeceu o fio, fazia de 15 em 15 dias, depois passei a usar 1 vez no mês

✅ Tresemme Detox Capilar da TRESemmé esse creme é divino e com preço ótimo.

✅ Ampolas de vitaminas que eu usava para batizar cremes, usava puras, me jogava nelas. Principalmente as que prometiam força e crescimento.

✅ Shampoo menos agressivo e condicionador mais hidratante. Procurei usar produtos liberados para low poo, o que permite que se use um shampoo com sulfato leve. Mas também usava o que eu achasse mais hidratante e menos agressivo (mesmo não sendo para low poo). Se encontrar ambos com aminoácidos e vitaminas melhor ainda!

✅ Yamasterol amarelo da Yamá é vida 💓 usava pra hidratar, como leave-in, para batizar com ampolas. Ele serve para tudo e é super barato.

😍 Hoje eu tenho alguns produtos mais potentes que faço uso mas esses que citei super ajudaram na hora do sufoco. Confesso que foi super difícil o durante, abrir mão de química, chapinha, do comprimento antigo… Mas foi algo que valeu a pena. Hoje estou no projeto de crescimento, já voltei a química (mais leve) e a chapa. Mas mantenho a rotina de cuidados.

IMG_20170507_013030.jpg
Meu cabelo atualmente, com alisamento mais leve. Na foto ele secou naturalmente sem leave-in.

Espero que esse post ajude muitos terráqueos que tiveram paciência de ler este texto.

🚀 Vida longa e próspera

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

